Single Blog Title

This is a single blog caption

Semana do MEI – Oportunidade para ampliar mercado e esclarecer dúvidas

Oportunidade para ampliar mercado e esclarecer dúvidas

Evento vai capacitar o microempreendedor individual em diferentes cidades do Estado

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae-GO) realiza, entre os dias 14 e 19 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) com extensa programação abrangendo todas as regiões de Goiás. De acordo com Camila Elias, gestora do Sebrae Regional Sul e responsável pelo atendimento em Caldas Novas, a Semana do Mei é uma ação organizada nacionalmente pelo Sebrae com foco para o Microempreendedor Individual. “No caso específico da Regional Sul, que atende 24 cidades, serão realizadas uma média de 2 oficinas por município. São ações que irão abranger todos os municípios da Regional, com esse intuito, de focar para o MEI, já que hoje, cerca de 95% dos atendimentos que realizados aqui são voltados para eles. São eventos gratuitos que acontecerão de 14 a 19 de maio.  Em Caldas Novas serão 3 oficinas que iniciam dia 14 de maio com a Oficina SEI Planejar. Como a demanda é muito grande, todas a s vagas já foram preenchidas na primeira semana de divulgação”, diz Camila.
De acordo com Luís Henrique Rodrigues, gerente da Regional Sul, esse ano de 2018 o Sebrae já atendeu mais de 3 mil empresas. “Até o final do ano, pretendemos atender até 10mil empresas só na região das águas quentes de Goiás, por isso é muito importante o empreendedor ficar atento às nossas ações e atividades como oficinas do SEI que acontecerão na Semana do Mei”, diz Luís Henrique.
Essa semana será uma excelente oportunidade para os microempreendedores individuais esclarecerem suas dúvidas sobre o cumprimento de suas obrigações legais, além de se capacitarem a fim de desenvolver o negócio e ampliar o mercado. Por meio de informações, orientações, escutas diagnósticas, consultorias especializadas online, consultorias de intervenção, cursos, oficina e palestras, o Sebrae-GO disponibiliza os seguintes serviços ao MEI: atendimento presencial e online; repasse de informações e orientações disponíveis no Portal do Empreendedor; oferta de produtos e serviços do portfólio Sebrae-GO; orientação e consultoria em gestão de negócios; orientação na busca de informações relativa a exigências legais junto a entidades parceiras; formalização; alteração de dados cadastrais; baixa de inscrição; emissão do carne de pagamento; elaboração da declaração anual de rendimento; emissão do Certificado do MEI (CCMEI).
Confira a agenda para a Semana do Microempreendedor 2018 a serem realizadas presencialmente na sede regional do Sebrae em Caldas Novas, horário das 19h às 23h:
14 de maio – Oficina SEI Planejar
15 de maio – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro
16 de maio – Oficina SEI Clicar
A participação do empresário local é muito importante para o sucesso dessa Semana do MEI e para isso o Sebrae conta com parcerias em varias entidades de classe e governança.
Parceiros da Regional Sul: Prefeitura Municipal de Aloândia, CDL e Prefeitura de Bom Jesus, Sindicato Rural de Buriti Alegre, Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada, CDL de Caldas Novas, Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican), Prefeitura Municipal de Caldas Novas, Associação Regional das Aguas Quentes (Aqua), Sindicato Rural de Cromínia, Prefeitura de Edealina, Prefeitura de Goiatuba, CDL de Goiatuba, Sindicato Rural de Inaciolândia, Prefeitura de Inaciolândia, CDL de Itumbiara, Prefeitura de Itumbiara, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Itumbiara (Acisi), Prefeitura de Mairipotaba, Prefeitura de Panamá, CDL de Piracanjuba, Sindicato Rural de Piracanjuba, Associação Comercial e Industrial Agropecuária de Pontalina (Aciap), Prefeitura Municipal de Porteirão, Cras de Porteirão, Prefeitura Municipal de Professor Jamil, CDL de Vicentinópolis, Prefeitura de Vicentinópolis, Prefeitura de Goiatuba e CDL de Goiatuba.
Para mais informações sobre os cursos e ações do Sebrae na sua cidade, ligue para (64) 3454-0150 ou 0800 570 0800 ou acessar o site www.sebraego.com.br.
Informações para a imprensa:
No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
Na Ideorama em Caldas Novas – Dina Sousa – (64) 99432-5312