Conhecida como uma das grandes maravilhas brasileiras, Caldas Novas é a “a cidade das águas termais”. Por isso, o local possui inúmeros parques de águas, lagoas e rios, como é o caso da Lagoa Quente de Pirapitinga.
Se você gosta de aproveitar as belezas naturais da região e se divertir com seus filhos, esse passeio pode ser uma ótima ideia para o final de semana.
Sobre a Lagoa Quente de Pirapitinga
A Lagoa foi um dos primeiros lugares onde foram encontradas fontes de águas quentes na região de Caldas Novas, no século XVIII, 1722. Por isso, possui sua importância na história da construção da cidade e do turismo local.
Segundo pesquisas; aproximadamente em 1777, bandeirantes desbravadores dos sertões do Brasil, em nome do Governo Português buscavam ouro e esmeraldas. Nesta época, descobriram nas encostas da serra, hoje Serra de Caldas Novas. Na cidade de Caldas Novas, estado de Goiás, a Lagoa Quente de Pirapitinga. Que despejava suas fontes de águas termais, diretamente no leito do rio Pirapitinga.
A Lagoa Quente de Pirapitinga abriga as nascentes mais quentes do Brasil cujas temperaturas ultrapassam os 50 graus. Na área também podemos encontrar a nascente “poço do ovo” com as águas que brotam do chão e cuja temperatura média é de 57º C próximo à nascente.